sexta-feira, 5 de março de 2010

Filme divã

O filme Divã conta com uma brilhante atuação da Lilia Cabral e do José Mayer que engrandecem o filme e dão uma percepção real do que o autor deseja passar ao público.
A história é baseada em Mercedes que dcide fazer terapia e vai contando toda a sua história de vida, casamento,intimidades,aventuras e acontecimentos.O mais divertido é que é contada em forma de monólogo, onde o terapeuta apenas aparece como uma sombra e não fala nada, e as estórias são todas passadas no filme.
Esse filme mostra que é por meio das linguagens que mostramos o que sabemos sobre o mundo e sobre nós mesmos, constituindo-nos como sujeitos,fazendo nossa própria história e contribuindo na construção de nossa identidade cultural.



"E através da linguagem que uma sociedade se comunica e retrata o conhecimento e entendimento de si próprio e do mundo que a cerca
É na linguagem que se refletem a identificação e a diferenciação de cada comunidade e também a inserção do indivíduo em diferentes agrupamentos, estratos sociais, faixas etárias,gênero,graus de escolaridade".
(LEITE,2002).

Um comentário: